Modalidades de Inscrição

INFORMAÇÕES GERAIS

1 A submissão dos trabalhos será realizada diretamente no site do evento;

2 Os trabalhos podem ser apresentados em língua inglesa, espanhola ou portuguesa, não só em mesas-redondas, mas também em sessões de comunicação oral ou de pôsteres;

3 Os resumos devem ser encaminhados em Inglês, Espanhol ou Português, com mínimo de 200 e máximo de 250 palavras, em fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço simples, título centralizado, sem identificação do(s) autor(es);

4 As palavras-chave, em número mínimo de 3 (três) e máximo de 4 (quatro), devem estar listadas 2 espaços abaixo do resumo;

5 Em caso de solicitação de versão corrigida pela Comissão Científica, o trabalho deverá ser enviado no prazo estabelecido, a fim de que possa ser incluído na lista de trabalhos aprovados para apresentação;

6 Não será autorizada a inclusão de coautores ou mudança de títulos depois de encerradas as submissões;

7 Os trabalhos aprovados receberão a carta de aceite em até 10 (dez) dias a contar da submissão no próprio site;

8 Cada proponente poderá apresentar até 2 (dois) trabalhos, independentemente da categoria escolhida;

9 Os participantes poderão submeter trabalhos que se insiram nos eixos temáticos relacionados na aba anterior (EIXOS TEMÁTICOS), para apresentá-los em:

MESA-REDONDA: Discussão entre especialistas que apresentam seus pontos de vista sobre um tema em comum. A Mesa-Redonda deverá ser proposta e presidida exclusivamente por um professor portador do título de Doutor. Os demais membros deverão possuir titulação mínima de Mestre. A mesa redonda deverá ser composta por, no mínimo, 3 (três) e, no máximo, 4 (quatro) integrantes;
Tempo máximo de apresentação individual: 15 minutos;
Tempo total de apresentação e discussão: 70 minutos.
Atenção: Propostas de mesas-redondas serão aceitas até 8 de julho de 2023.

COMUNICAÇÃO ORAL: Apresentação individual (ou em dupla) de trabalhos que se enquadrem nos eixos temáticos. Estudantes de graduação somente poderão apresentar comunicação oral se tiverem a supervisão de um orientador com titulação mínima de mestre;
Tempo máximo de apresentação: 15 minutos para cada comunicação oral.
Tempo total de apresentação e discussão: 100 minutos.

PÔSTERES/ PAINEIS: Apresentação individual ou em dupla, cujo recurso será a utilização de um pôster com dados de pesquisa concluída ou em andamento.  As normas para elaboração e apresentação de pôster nessas sessões estão disponibilizadas neste site, sob o título NORMAS.
Tempo total de apresentação: 90 minutos.

MINICURSOS: Apresentação individual ou em dupla, de natureza teórica, sobre um conteúdo pesquisado, a ser debatido de forma similar a uma aula. O minicurso deverá ser ministrado, exclusivamente, por um professor cuja titulação mínima é Mestre. A relação dos minicursos aceitos será disponibilizada no site do CIMLP. Carga horária 6 horas/aula.

Os participantes poderão participar de até 2 (dois) minicursos dentre aqueles relacionados no site.
Atenção: Propostas de minicursos com, no máximo, dois professores, sendo um dos quais doutor, serão aceitas até 8 de julho de 2023.